sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que você vive é fruto de suas escolhas.


Tudo o que você vive não passa de mera escolha pessoal. Ou seja, é você quem escolhe as suas experiências e como irá senti-las.
Sei que você ainda acredita que tudo que vive é consequência direta da vontade de Deus ou armadilha do destino. Nada disso. Pois você é o único responsável por tudo que lhe acontece.
Até mesmo o seu sofrimento foi você quem escolheu passar. Não acredita?
Mas essa é a mais pura verdade: o sofrimento é opcional.
Como assim?
Nada é. Tudo depende de como você vê o fato em si. Ou melhor dizendo, você aprendeu a ver as coisas pelos olhos dos outros. Muitas das suas emoções não passam de reações aprendidas que foram introduzidas em seu inconsciente por hábeis manipuladores do comportamento humano.
Como você é uma pessoa desatenciosa em relação ao seu mundo emocional, se torna presa fácil nas mãos desses fabricantes de conduta.
Quero dizer com isso que o que você sente e sofre é, na verdade, fruto de uma escolha pessoal. Você se permiti sentir; sem ao menos questionar se o que sente é real ou não.
E nem adianta jogar a culpa em Deus. Pois, Deus, não é ditatorial. 
Deus lhe deu o livre arbítrio e cabe somente a você escolher o caminho a seguir. E você ira ficar nesse caminho enquanto desejar. Não há nada determinado e sua vida é resultado direto de suas escolhas pessoais. 
Quer ser feliz? Faça melhores escolhas!

Carlinhos de Aruanda
Skype: pensandoarespeito@hotmail.com

Um comentário: