quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Corpo travado e caminhos fechados são reflexos da auto defesa.



Qual é a sua maior vantagem em não se comprometer?
-Certamente,  é não ter que assumir responsabilidade.
Então, para não ter que assumir responsabilidade você acaba se sabotando interiormente, complica as coisas simplesmente para não ter que ver a realidade, enfim, você mente pra si mesmo para fugir daquilo que não sabe e não consegue enfrentar.
Mediante essa situação, você toma a postura de coitada (aquela que levou um coito, que foi desfavorecida).
Na verdade, você usa a postura da coitada como bode expiatório para justificar-se perante sua consciência e, podendo assim, se safar das responsabilidades que te competem. Sendo a coitada você não tem que fazer nada a respeito. A postura da coitada lhe é cômoda.
O problema é que sua alma não se contenta com a vida sem graça que você leva. Volte e meia você está triste e desanimada. Isto ocorre porque você se sente insatisfeita por dentro. Afinal, você veio a este mundo para ser feliz e não para empurrar a vida com a barriga. Não é verdade?
Porém, por mais que sua alma queira viver, ela só pode ir até onde você permite. Até onde você se banca. Pois ela respeita suas escolhas pessoais.
Por essa razão, ela faz de tudo para que você se desenvolva e se torne mais auto responsável. Quanto mais auto responsável mais longe você consegue ir. Nada te segura a não ser a sua insegurança, o seu medo do desconhecido. E isto trava seu corpo provocando doenças de toda sorte.
O seu travamento é o desencadeamento de um processo de auto defesa. Ou seja, quando seu corpo trava é como se ele estivesse dizendo que você chegou no limite. Um passo além, é pra você, um lugar desconhecido, um terreno perigoso.
E não adianta brigar, se revoltar que isto não vai mudar a situação. Ao contrário, isso tende a piorar.
O mais importante, nesse caso, é buscar entender o processo que você esta passando e quais as razões do seu corpo ter travado, de sua vida não ir pra frente de jeito nenhum.
Para facilitar seu tratamento e desbloquear as energias retesadas sugiro que você faça massagens terapêuticas, constantes caminhadas, que desenvolva atividades de descontração, leituras sadias, terapias ocupacionais, tratamentos magnéticos e, principalmente, faça coisas que lhe tirem da zona de conforto.
Obs: esse tratamento deve ser realizado homeopaticamente. E não tenha pressa, pois os resultados hão de vir certamente!
Carlinhos de Aruanda
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário