quinta-feira, 30 de abril de 2015

Era o que eu tinha pra ontem.


Não tem coisa pior nessa vida do que se atormentar com o passado. E tem muita gente nesse mundo que vive assim, ou seja, carregando o peso da culpa pelo o que fez ou deixo de fazer no ontem.
Também já vive assim, até que um dia, cansado de tanto sofrer, tomei a firme decisão de me divorciar do passado. Olhei no espelho e disse bem enfaticamente:
-Eu fiz o que fiz com a cabeça que tinha na época e, indiscutivelmente, não tinha condições de ser diferente. Sem problema algum, reconheço que eu não tinha maturidade para fazer melhor, pois se tivesse certamente o faria. Portanto, eu perdoo todos os meus erros e aceito de boa as minhas naturais incapacidades. Não comparo mais o que sou hoje com o que eu pude ser ontem. Sou o que sou e faço o que posso segundo meu nível de entendimento a cada amanhecer.
Depois que falei isso pra mim, senti uma paz tão grande no coração, que desejo que vocês também sintam. E quando a culpa vem me pagar eu só respondo assim pra ela:
-Era o que eu tinha pra ontem.
Faça o mesmo, ou seja, confronte de frente o seu passado e se liberte de vez desse tormento. Pare de ser refém da culpa. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca tenha errado.
Reflita comigo: se Deus nos criou simples e ignorantes, então errar faz parte do currículo disciplinar da escola da vida. Eu erro, você erra, nós erramos e juntos caminhamos de mãos dadas para dias melhores!

Carlinhos de Aruanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário