segunda-feira, 6 de abril de 2015

O corpo não dói atoa.


Se você tem o péssimo hábito de querer resolver os problemas alheios é bom parar; pois é justamente isso a causa das suas dores nas costas.
Tudo bem que você aprendeu que agir assim é um ato bonito e humano. Só que na prática essa atitude não é saudável e muito menos funcional.
Primeiro: que você não tem que carregar ninguém nas costas e segundo se você mal consegue da conta dos seus problemas como, então, resolver os dos outros?!
Pois bem; busque segurar seu impulso de querer resolver os problemas do mundo e ocupe-se mais com sua própria vida.
Além do mais, ninguém é coitadinho. Cada qual vive apenas o que criou para si. E sem falar também que todos nós trazemos de outras vidas necessidades que precisam ser atendidas a contento. 
Não existe sofrimento sem causa justa.
O que não quer dizer que você não possa ajudar um aqui outro acolá; claro, desde que essa ajuda seja feita com inteligência e bom senso.
Mas daí querer assumir os problemas dos outros como se fosse os seus é uma grande estupidez.
Se você sente muitas dores nas costas é sinal de que está ultrapassando o limite do bom senso e está pegando desnecessariamente as cagas pesadas dos outros.
Sendo assim, respeite os sinais do corpo; pois quando ele dói é sinal de que você está agindo errado e saindo do seu melhor.
O corpo não dói atoa!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário