domingo, 26 de abril de 2015

Pobre de mim nunca mais.


Então, meu bem, vamos sair do pobre de mim. Você não sabe o que é o pobre de mim? Então te explico: o pobre de mim é aquela situação em que você acha que é a coitada, a vítima. Coisa que você sabe muito bem que não é verdade. Afinal, você é poderosa e muito mais forte do que imagina. O problema é que você gosta de dar uma de pobre de mim para receber a consideração e atenção dos outros. Não é verdade? Claro que sei que tem horas que a coisa fica mesmo difícil pro seu lado. Mas quem disse que viver seria mamão com açúcar?! Não se esqueça que você veio a este mundo para aprender e não existe aprendizado sem desafios. Portanto, meu bem, esquece esse negócio de pobre de mim e venha pra vida com a firme decisão de crescer e ser feliz. "Ser feliz pode". Além domais, o pobre de mim só atrai desgraceira de toda sorte e sem falar que ele afasta as pessoas do nosso convívio. Você já reparou que é chato ficar perto de gente que só sabe reclamar e mal dizer a vida? O pobre de mim não ganha o amor dos outros. Mas, sim, a piedade. Deus me livre de ser alvo da piedade alheia. Prefiro que me vejam com raiva do que com dó. Acho que você também não quer isso pra você. Né? Então, saia agora mesmo do pobre de mim e comece a se dar mais valor. Ao invés de ficar ai se arrastando pelos cômodos da casa, abra a janela do teu sorriso e diga um bom dia pra vida. Ligue o rádio e ouça uma música alegre e dance até cansar. Pois é essa atitude que vai conquistar o amor dos outros. Lembre-se sempre que o pobre de mim é a verdadeira causa dos seus problemas!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário