terça-feira, 7 de abril de 2015

Poema do amor.


Ah! Quanto tempo não deslizo nas ondas da poesia. Entretido com a sabedoria esqueci do meu coração.
Até parece que o coração de um poeta deixa um dia de amar. Isso não é possível, pois o amor é o combustível do poeta.
É que apenas dei um tempo para rever os valores do meu sentimento.
Sabe o que eu descobri? Que meu coração de poeta está mais sensível do que nunca. Diga-se de passagem está mais maduro e muito mais feliz.
Não sufoquei o amor em mim.
Somente busquei dar a ele novas diretrizes.
Resolvi amar com inteligência. Cansei de sofrer por amor. A dor do amor não tem graça, ainda bem que tudo passa.
Descobri também que o amor não está no corpo. Porque o amor nunca envelhece. Ele amadurece.
O amor é Eterno. Graças a Deus.
Meu coração anda cheio de amor. Um amor diferente. Mais gostoso e mais quente. Porém, menos possessivo.
Compreendi que a pessoa amada não é minha prisioneira. Amar com apego é besteira.
O amor é como um pássaro livre no ar. É dessa forma que eu quero amar.
Não quero nem mais trazer o passado acorrentado em meus passos. O que passou, passou. Até logo, um abraço.
Porque fazer do meu peito um cemitério de emoções mortas. Uma saudade que apenas sufoca.
Pensando bem, é bem melhor perdoar os amores do passado. Carregar ressentimentos é sofrimento dobrado.
No fundo tudo foi apenas experiências: umas boas e outras nem tanto assim. Porém, todas, de alguma forma, fizeram um grande bem pra mim.
Por isso, hoje estou aqui de coração limpo e com o simples propósito de ser feliz.
Quero amar por amar sem esperar tanta coisa em troca.
Porque o amor que dou é aquele que me volta.
Quero amar com prazer e sinceridade. Permitindo a pessoa amada o direito a plena liberdade. Porque o amor de tudo é somente um encontro onde duas almas se fundem no mesmo ponto.
Porém, aprendi também que todo amor tem um fim. A separação sempre acontece. Porque o amor precisa se renovar. Ele não deixa nunca de existir, ele apenas muda de lugar.
E não há porque se entristecer. Mas muito mais a agradecer. Porque toda pessoa que passa pela nossa vida nos dá a imensurável oportunidade de Amar!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário