quarta-feira, 29 de abril de 2015

Se livrando dos olhos do mundo.

(pintura de Modigliani)

O problema não é o que as pessoas pensam a seu respeito. Mas, sim, a importância que você dá para o que eles pensam. Se você quiser, nenhuma opinião fará menor sentido em sua vida. O que o outro diz será apenas mais uma boca falando. Afinal, quem regula o poder de importância na sua vida é você. Portanto, assuma esse poder e comece já a selecionar o que é importante ou não em sua vida. 
Se você colocar em prática o que estou falando, acredite, você vai sentir uma paz tão grande que nada mais o perturbará, nenhum comentário o afetará. Pois a posse de si dá uma sensação de paz indescritível. 
Vamos lá, tem a ousadia de ser si mesmo e de não mais ligar para o que os outros pensam a seu respeito. Permita-se fazer o que gosta sem se importar com a opinião alheia. A vida é sua e você pode fazer dela o que bem entender. 
Sabe aquele vestido que você está louca pra usar e que nunca usou por medo do que os outros vão pensar? Pois bem, use ele hoje e que se dane os outros. Não importa se vai acentuar algumas gordurinhas. O vestido é seu, o corpo é seu e quem não gostar que olhe pro outro lado. Me poupe de ter que se responsabilizar pelos olhos do mundo. 
Chega de dar o poder para os outros! Pois saiba que a preocupação com a opinião pública é uma escravidão silenciosa. 
Deixe que te xingue de gordinha, de puta, de safada, de periguete ou do que quiserem xingar. De um jeito ou de outro o povo sempre mete o pau. 
Eu, particularmente, nem ligo para o que falam de mim. Pode me xingar de louco, de metido, de petulante que não dou a mínima bola. 
O fato é: quem regula o poder de importância na sua vida é você. Só você pode filtrar o que é bom ou não pra sua vida. Certamente, você não pode controlar o que os outros pensam a seu respeito, mas pode muito bem escolher para o que vai dar importância. Sendo assim, sofrer pelo o que os outros pensam é uma opção!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário