terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A mente é a asa do espírito.


A mente é o veículo de locomoção da alma nos planos espirituais.
Após a morte, a alma liberta do casulo físico, utiliza a mente para se locomover nas adjacências dos planos espirituais. Portanto, quanto mais desenvolvido o espírito for mais liberdade ele terá para explorar o além.
Por essa razão, a conquista do auto domínio é fator imprescindível para a sobrevivência da alma. Quanto mais disciplina melhor.
Os espíritos que não desenvolveram o auto domínio ficam como prisioneiros de mundos densos localizados nas regiões inferiores conhecidas no movimento espírita como umbral. Na verdade, muitos deles, não têm nem a consciência que desencarnaram; acreditam que foram retirados a força de seus lares e lançados num hospício.
Aliás, a própria visão desses espíritos continua limitada. Ou seja, eles apenas percebem a realidade de suas próprias construções mentais.
Todos aqueles que não desenvolvem o auto domínio, enquanto encarnados, ficam confinados a regiões umbralinas. 
Porém, os que, mesmo estando mergulhados na matéria, se lançam na busca da conquista da disciplina e da harmonia espiritual são como pássaros a rasgar o infinito assim que aporta no além.   
Enquanto o corpo de carne é sagrado instrumento a burilar a alma na oficina da vida terrestre a mente é abençoada asa a permitir que o espírito devasse o céu sem fim do imensurável universo!

Carlinhos Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário