quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pisa nesse chão com força.



Os maiores inimigos da felicidade são os deverias, os tem ques e o se.
Primeiro que eles estão fora da realidade e segundo eles são um tormento na vida da gente.
Quando você acha que algo ou alguém deveria isso ou aquilo, certamente, é porque você não leva em consideração as possibilidades reais da situação em pauta. Pois quando deveria não era mesmo para ser.
Com os tem ques é a mesma coisa. Todo tem que sempre tem um quê de autoridade, ou seja, quando se quer resolver as coisas na base da imposição. Neste caso não tarda a alma se rebelar e reagir de forma agressiva. Não se engane: a alma é vingativa.
Agora o se, meu Deus do céu, é a encarnação da frustração em pessoa. Pois se não deu certo ou ou as coisas não saíram como você queria é porque não era mesmo para acontecer. Sempre que um se aparece, acredite, é porque foi melhor assim.
O problema é que nos deixamos arrastar por estes fantasmas da mente e não atentamos para as condições possíveis das circunstâncias.
Perdidos em nossos pensamentos nos deixamos levar pelas fantasias da cabeça e com isso acabamos sempre dando com o burro na água.
Acontece que para sermos felizes temos que pisar com força no chão da realidade; pois assim, teremos condições de distinguir o que é viável do que é impossível.
Na vida nada deveria, nada tem que e o se nada mais do que um sina de que estamos no caminho errado.
Só quem consegue enxergar a vida como ela é de fato pode ser feliz realmente!
    
Carlinhos de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário