quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A música pede passagem.


Nem é preciso dizer que a música tocada hoje em dia é de péssima qualidade, melhor dizendo, deixa muito a desejar.
Afora alguns talentos que se espremem nos bastidores do sucesso a maioria dos pseudos artistas fazem da música um veículo de sensações grosseiras.
Hoje em dia confundem-se sensualidade com pornografia, sensibilidade com paixões estranhas que ocultam o desejo do sexo sem responsabilidade e a ostentação dos valores mundanos.
Obviamente, que não podemos generalizar; afinal, existem muitos cantores e compositores de excelente qualidade. Mas infelizmente tem muitos que deixam mesmo a desejar.
E olha que não é uma questão de estilo musical, pois quando a música é boa ela contagia a todos independente de seu modo de se manifestar.
O que ocorre de fato é que tem muita porcaria infiltrada por ai. No afã de modernizar a música acabam distorcendo seu conteúdo e comprometendo sua qualidade.
Existem estilo musicais que ao invés de levar alegria fazem verdadeira apologia da violência e quando não incentivam a promiscuidade sexual tratando o corpo feminino como um mero pedaço de carne.
Não estou aqui querendo ser moralista; também curto tudo que é estilo musical como: pop, sertanejo, funk, mpb e muitos outros estilos. Sou eclético.
Mas, como eu disse, tem muita música ruim por ai. Na verdade, o mundo está carecendo de bons artistas.
Música para mim tem que divertir, acalentar a alma e nos inspirar sempre para o melhor.
Não importa o estilo e nem o jeito que se canta; o que importa de verdade é que a música venha do coração!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário