segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Reencarnação: uma estratégia inteligente.



O espírito não reencarna a esmo como se fosse uma bola de pingue pongue a respingar em qualquer lugar do mundo.
Primeiro: porque toda reencarnação tem como função primordial o progresso educativo da alma e segundo: o retorno à carne sempre traz resquícios de vidas passadas.
Por essa razão, na maioria dos casos, o espírito reencarna por tempo indeterminado em região específica até que cumpra seu programa evolutivo que tem como base necessidades pendentes.
Mesmo que tenha o espírito se comprometido com ações negativas em seu passado isso nem sempre significa que terá que sofrer na pele o mal que porventura tenha causado em suas experiências pretéritas.
Não que ele irá se livrar da necessidade intransferível do reajuste obrigatório com as leis eternas. Contudo, pode transformar o peso do passado em trabalho redentor; desde, é claro, que o arrependimento verdadeiro seja a intenção de seus novos propósitos.
Além do mais, é preciso levar em consideração que a ignorância de alguns serve como base de transformação para outros. Por trás de todo mal existe a ação silenciosa do bem.
E, em virtude da transição atual que possa o vosso mundo, os engenheiros siderais responsáveis pela evolução de sua humanidade lançam mão dos exageros cometidos no passados por alguns para corrigir os erros presente de outros.
Pois quem melhor para consertar os estragos de hoje senão aqueles que outrora também já os cometeram!

Carlinhos de Aruanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário