domingo, 11 de outubro de 2015

A importância é um perfume irresistível.


Venho falar da importância de se dar importância. Pois só assim é que se pode ser feliz de verdade.
Se dar importância é se valorizar, é se gostar e acima de tudo é se respeitar. Quem se dá importância, certamente, acaba ficando bem consigo mesmo e quem fica bem consigo mesmo se torna, naturalmente, numa pessoa nutritiva e simpática. E não tem nada mais gostoso do que ficar ao lado de uma pessoa simpática e nutritiva.
Além domais, recebemos dos outros aquilo que nos damos. Ou seja, o bem que você faz a si mesmo atrai o bem dos outros.
O problema da pessoa carente é que ela ainda não entendeu essa lei tão simples: semelhante atrai semelhante. O bem atrai o bem. 
O carente, além de não se amar, exigi que os outros o ame sem fazer por onde. Quer que os outros lhe deem importância quando ele mesmo não se dá. 
Portanto, se você está carente e solitária, pare agora mesmo de reclamar e de exigir o amor dos outros. Amor não se pede. 
Erga a cabeça, arrume esse cabelo e comece a se tratar com mais respeito e carinho. Coloque-se em primeiro lugar na sua vida e dê prioridade as suas legítimas necessidades. Em suma: se dê importância.
Quem se dá a verdadeira importância nunca fica só. Pois a importância é o perfume irresistível que atrai a atenção e o carinho alheio!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário