terça-feira, 27 de outubro de 2015

O pardal e a fogazza.


Eu tava assim de boa, sentado em uma praça quando dois jovens que passaram por mim, jogaram no chão um pedaço de fogazza quase inteiro. Foi uma agromeração geral. Apareceu pombo de tudo que é lado.
Porém, o que mais me chamou a atenção foi um solitário pardalzinho que se infiltrara entre os pombos para também comer um pedacinho da fogazza. Perto dos pombos, o pardalzinho parecia um minúsculo ponto marrom perdido num pombal.
Apesar do seu minúsculo tamanho, o pardalzinho não perdia também. Brigava feito um leão entre os pombos para abocanhar a fogazza. Final da história: após encher a pança, o solitário pardalzinho alçou voo e desapareceu por entre as árvores da praça.
E você?! Também enfrenta os pombos da vida para alimentar os teus sonhos ou fica encolhida no medo assistindo os outros encherem o bucho?
Você vai à luta para conquistar o que deseja ou se conforma com migalhas?
Tenho certeza de que se aquele pardalzinho da praça tivesse medo morreria de fome. 
A vida é assim, minha gente, temos que fazer a nossa parte. Temos que correr atrás das nossas coisas. Não importa o tamanho do pombo, pra abocanhar um pedacinho de fogazza temos também que nos jogar entre os pombos!

Carlinhos Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário