quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Não entre na aflição dos outros.


Se tem uma coisa que você tem que tomar muito cuidado nessa vida é evitar entra na aflição dos outros. Porque cá pra nós, minha gente, o que não falta nesse mundo é gente stressada e aflita. Portanto, se você não vigia sua cabeça, direto e reto vai acabar entrando na aflição dos outros.
E o pior, é que quando você entra na aflição dos outros, pega toda carga pesada deles. Ai depois pra limpar é um problemão.
Provavelmente, assim como a maioria, você deve ter aprendido que todo aflito é um coitado, a vítima. Isso não é verdade. 
Primeiro, que não há vítimas nesse mundo e segundo, você não é lata de lixo emocional pra ficar pegando as cargas pesadas dos outros. Afinal de contas, se você entra na aflição do outro você acaba ficando aflito também.
Além domais, minha gente, a aflição é falta de auto responsabilidade. A pessoa não coloca disciplina na cabeça ai fica vulnerável as encrencas que sondam o ambiente.
Não é de bom senso que cada um aprenda a tomar posse de si?
Agora, se você não se responsabiliza pelo seu mundo interior e ainda sai feito louca para atender as necessidades dos outros, não reclame se ficar ruim depois.
Seja firme e não entre na aflição dos outros. Tudo bem que você pode até dar uma ajudinha aqui outra acolá, mas sem jamais assumir o problema do outro como se fosse o seu. Até para ajudar é preciso se ter inteligência.
Esse negócio de entrar na aflição dos outros é coisa séria. As suas costas sabem muito bem disso!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário