quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Eles estão contigo na festa de natal.



Sei que você gostaria que tudo fosse para todo o sempre e sempre do mesmo jeito. Não é verdade?
Só que na vida as coisas não são bem assim. Por mais que queiramos que tudo permaneça como antes; o fato é que na vida tudo se transforma com o tempo. Nada é estático.
Estou falando disso porque toda vez que o natal se aproxima muita gente acaba ficando deprimida. Pois com a proximidade do natal vem a saudade daqueles entes queridos que não fazem mais parte do nosso convívio. Uns porque já se foram para a pátria espiritual e outros porque mudaram para lugares distantes.
Nessa hora a saudade aperta mesmo no peito. Sei bem como é isso.
Acontece, minha gente, como eu falei, nada é mesmo para sempre e com a família não é diferente. 
Confesso, também, que teve época em que ficava triste com a ausência daqueles que tanto amava e que por razões naturais fizeram a passagem.
Porém, graças aos meus estudos espirituais compreendi que essas mudanças fazem parte da vida e que aceitá-las é o melhor que podemos fazer. Além disso, vi também que a morte não existe e que aqueles que já partiram continuam a existir no além e que quando chega as festas natalinas eles naturalmente se aproximam de nós. 
Pois que o amor quando é verdadeiro permanece em nossos corações, mesmo que a presença física não se faça mais presente.
Apenas precisamos entender que a vida familiar funciona através de ciclos, os quais, tem começo, meio e fim. Gerações chegam e gerações partem. 
Geralmente, as separações não passam de fim de ciclos.
Portanto, ao invés de se entregar à tristeza ao aproximar as festas natalinas, agradeça pelos muitos natais que porventura já tiveste a oportunidade de usufruir. E saiba que não existe cadeira vazia; pois aqueles parentes e amigos que partiram estão de volta para festejar com você esta festa tão bonita. 
Eles podem até não comer um pedaço de panetone, mas, certamente, se alimentam do amor que você nutre por eles. Feliz natal!

Carlinhos de Aruanda      
 https://www.facebook.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário