domingo, 24 de novembro de 2013

Território psicológico: seu espaço sagrado.



O território psicológico de cada um é o espaço mais sagrado que existe; respeitá-lo é, sem dúvida, o gesto mais humano que podemos oferecer ao próximo.
Infelizmente, a maioria das pessoas confunde intimidade com passe livre para invadir a vida alheia. Em nome de um pseudo amor cometem os piores abusos.
Ser íntimo de uma pessoa não é invadir e muito menos se achar no direito de interferir em sua vida. Isso é desrespeito a privacidade alheia.
Aliás, a noção de espaço e respeito ao território psicológico entre as pessoas é por deveras muito frágil.
Vivemos numa cultura que não respeita nem a memória dos mortos quanto mais daqueles que se encontram vivos (encarnados).
Em muitas tribos indígenas o respeito pela memória dos mortos (território psicológico dos desencarnados ancestrais) é muito levado a sério.
Eu, por minha vez, respeito muito as memórias dos mortos. Pois acredito que violar esse espaço psicológico é uma falta grande perante a justiça divina. Além do mais, sei o quão importante é ser respeitado em nosso território íntimo. Afinal, ser invadido é sempre uma agressão.
Portanto, reflita melhor nessa questão de respeito ao território psicológico de cada um. Pois invadir ou mesmo denegrir o território psicológico do outro é um crime aos olhos das leis Cômicas!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário