sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Falem o que quiser de mim.





Após longos anos de experiência percebemos que a tentativa de agradar aos outros é em vão.
Por mais que façamos as pessoas continuam as mesmas, ou seja, não estão nem aí para o que fazemos. A não ser que isso vá de encontro aos interesses delas.
Isso é muito natural; afinal, vivemos num mundo onde a maioria está mais preocupada com o próprio umbigo. 
Mas, pensando bem, essa indiferença das pessoas nos oferece uma coisa muito boa: já que ninguém está aí pra gente podemos, certamente, fazer o que quisermos da nossa vida. 
Não é uma coisa boa não ter que dar satisfação para ninguém e ainda poder fazer o que se gosta?
Eu acho isso tudo de bom.
Hoje em dia tomei uma postura diferente; ao invés de me preocupar em agradar aos outros me ocupo mais em fazer as coisas que me agradam de fato.
Confesso que minha vida ficou bem melhor.
E você que tipo de vida que leva? Se mata para agradar a opinião alheia ou simplesmente vive do jeito que mais lhe agrada?
Não sei se você já chegou a mesma conclusão que eu; mas de qualquer modo de uma coisa tenha a plena convicção: a vaidade é a coisa mais inútil que existe nesse mundo. Pois quanto mais tentamos agradar aos outros mais nos desvalorizamos.
Por essa razão, vou levando a minha vida do meu jeito sem me importar com o que o mundo pensa a meu respeito. Se vou agradar ou não isso para mim é indiferente. Pois no peso dos valores humanos o que importa realmente é a minha felicidade!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário