sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sem lenço e sem documento.





Me aponte quem nesse mundo é perfeitamente impecável e isento de falhas?!
Como já nos disse Jesus: atire a primeira pedra quem estiver sem pecados.
Concordo, sim, que existem pessoas que tem qualidades que saltam aos olhos e que são dignas de admiração. No entanto, nem por isso, podemos as classificar como sendo pessoas maravilhosas.
Acredito, sinceramente, que todos nós temos qualidades e pontos fracos também. Podemos ser realmente ótimos numa área da vida e deixar a desejar em outras; o que é muito natural.
Afora os exageros de alguns, no fundo, somos todos farinha do mesmo saco.
Confesso que já joguei no lixo todas minhas pretensões de ser uma pessoa maravilhosa e insubstituível; não que eu não seja interessante, apenas não faço ilusões de ser alguém infalível.
Não posso negar que fiquei mais leve e feliz depois que tomei essa atitude; aproveitei também a deixa para me livrar de minha falsa moralidade.
Hoje em dia me considero uma pessoa amoral e sem exageros de perfeição impecável. 
Deus me livre de viver assim, cheio de frescura. Pois a vida se torna uma coisa chata e intragável.
O que também não quer dizer que me tornei um ser anárquico e rebelde. Estou bem cônscio de meus atos e tenho como base de comportamento o bom senso que é o senso do bem a serviço do melhor.
Saiba que esse mundo leve e feliz também está te esperando de braços abertos; basta somente que você jogue fora seu convencionalismo e pontos de vista radicais. 
Afinal, ninguém é uma porcaria e não existe seres maravilhosas acima do bem e do mal. Cada qual tem lá suas qualidades como também pontos fracos.
O fato é que quando deixamos de ser o centro do universo e não mais elegemos ninguém como sendo superior e infalível, certamente, o mundo se torna um paraíso aqui mesmo!

Carlinhos de Aruanda
https://www.facebook.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário