segunda-feira, 3 de junho de 2013

A necessidade é a mãe do sucesso.

Antes eu achava triste ver uma pessoa passando por necessidades. Olhava para situação e, de algum modo, queria fazer qualquer coisa para ajuda-la.
Mas hoje em dia, vejo que eu estava enganado. Pois passar por necessidades não é uma coisa ruim. Ao contrário, é uma experiência muito importante para o desenvolvimento do ser humano.
Reconheço que nem sempre é agradável ver pessoas passando por privações de toda sorte. Não estou aqui fazendo apologia à pobreza.
No entanto, vi que é através da necessidade que nasce o melhor de cada um.
Quando começamos a enxergar a necessidade como uma grande oportunidade de crescimento pessoal, ela deixa de ter uma conotação pejorativa para se tornar em algo positivo.
A necessidade, para quem tem olhos de ver, é a chave para o sucesso.
Nossa sociedade está cheia de exemplos de pessoas que venceram na vida após superarem situações de extrema pobreza. A necessidade foi para elas a alavanca do sucesso.
Além domais, não é a necessidade a causa da criminalidade no mundo. Ninguém se torna delinquente por falta de recursos. Mas porque já tem a tendência ao crime.
O fato é que não vejo mais a necessidade como uma situação deprimente e insuperável. Na verdade, enxergo a necessidade como um diamante bruto, o qual, podemos e devemos lapidar com os nossos potenciais. Por essa razão, até prefiro enfrentar os desafios da vida sozinho. Não que eu seja orgulho, mas porque sei que é através da superação de grandes desafios que emerge o melhor de mim!
Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário