domingo, 23 de junho de 2013

Não se condene por errar, pois é certo errar.


Sei que erro e que ainda vou continuar a errar por muito tempo. Mas nem por isso me deprecio. Afinal, eu me amo e quem se ama se trata bem.
E você? Você se atira pedra toda vez que comete algum erro ou também se respeita e compreende que errar faz parte do aprendizado?
Acho que não. Pelo que sinto aqui você é daquelas que por qualquer deslize já se mete o pau. Também pudera, carregando essa perfeccionista ai dentro de você nem podia ser diferente. Você não se deixa um minuto em paz.
Pare um pouco e reflita comigo: se Deus nos criou simples e ignorantes nada mais natural do que errar. Não é verdade?
Quem não se permite errar, não se propõe a crescer. Portanto, errar é humano.
Evidente, que devemos sempre pautar nossa vida no melhor e, se possível, evitar cometer erros graves que nos comprometam com a dor.
Pois se de antemão você já sabe que determinada atitude irá prejudicá-la bastante e mesmo assim você insisti em tomá-la aí não é mais ignorância, mas burrice mesmo.
Só que não é disso que estou falando. Me refiro aqui aos erros comuns que todos nós, vez ou outra, cometemos.
Não se trate mal só por que errou. Ninguém cresce na base da chibatada. Tenha mais respeito e carinho por si mesma.
Pois se errar é humano. Ter compaixão pelos próprios erros é Divino!

Carlinhos de Aruanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário