sábado, 29 de junho de 2013

Mulher carente.


Mulher carente é que nem cachorro abandonado. Você não pode dar uma olhadinha que ela vem correndo atrás. E quanto mais você espanta, mais ela pega no pé.
Mulheres nessas condições existem aos milhares. Porque a carência, minha gente, não é falta de amor, mas doença emocional.
Isto é tão verdade, que mesmo que a pessoa receba todo o amor do mundo, ainda assim ela continuará a sentir no peito aquela incomoda sensação de vazio interior.
E não pense que a carência está ligada ao fator beleza ou econômico. Tem mulheres lindas e bem resolvidas financeiramente que sofrem de carência afetiva. Também não acreditem que pelo simples fato da mulher ser casada que a carência há de sumir como num simples passe de mágica.
Casamento não resolve problemas emocionais.
O que resolve de fato a carência, que é um reflexo do auto abandono, é o desenvolvimento da auto estima, é a promoção do amor próprio.
Só quando a pessoa começa a se amar de verdade, a se tratar com mais respeito e consideração positiva é que os sintomas da carência começam a desaparecer.
Não adianta arrumar ou se enfiar num relacionamento qualquer que não vai curar a carência. Ao contrário, só vai piorar o que já não estava bom.
Sei que a dor da carência é ruim de aturar. Mas também sei que se você estiver disposta a fazer algo de bom por você mesma e ter a ousadia de se amar, encontrarás tudo aquilo que você mais busca na vida: ser feliz! 

Carlinhos de Aruanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário