quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mordomia mata.

Olha, minha gente, nessas minhas andanças pelo mundo afora vi que a mordomia é a causa de muito sofrimento.
Tem muita gente por ai que está doente porque vive perdida no excesso do mimo.
Pois o povo acha que o não fazer nada é uma coisa boa. É sinônimo de estatus e riqueza.
Não é só porque uma pessoa é rica que ela não faz nada na vida. Pelo contrário, ela é rica porque trabalha muito. Afinal, a base da riqueza é uma cabeça boa que saiba gerenciá-la.
Mas o povo, iludido, acredita que a felicidade está na completa inércia. Mentira.
O não fazer nada cria uma doença muito grave: a Síndrome do Enfadonhismo. Ou seja, a pessoa sofre de tédio. E o tédio, minha gente, mata a pessoa aos poucos.
A vida é ação e movimento. Temos que entrar no rítmo dela se queremos de fato ser felizes.
Essa conversa boba de achar que o ápice da felicidade é ficar o dia inteiro de papo pro ar é balela. Só vive assim, quem já perdeu a motivação de viver.
Portanto, exclua agora mesmo as duas piores frases dos acomodados: o dá pra mim e o faz pra mim.
Faça diferente: puxe pelo seu melhor, explore mais as suas qualidades e extráia o melhor de você em você mesmo.
Pois assim, você descobrirá que o prazer da vida está na realização de um trabalho bem feito.
Porque motivação é a alma em ação!  

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário