segunda-feira, 17 de junho de 2013

Atire a primeira pedra que nunca contou uma mentira.




Mentir todo mundo mente. E quem diz que odeia mentira é o mais mentiroso de todos.
Contar uma mentira não é problema algum. O problema é quando mentimos tanto que chegamos a ponto de acreditar em nossa própria mentira. Aí a coisa fica séria.
Geralmente, mentimos para no safar de situações que não estamos querendo enfrentar. Por exemplo, inventamos desculpas para não termos que fazer algo que não estamos a fim. Quem é preguiçoso sabe muito bem do que estou falando.
O fato é que tem mentiras e Mentiras. Ou seja, tem mentiras que não nos causam tanto problemas. Mas tem umas que nos complicam até o pescoço.
Quem nunca contou uma mentira que atire a primeira pedra.
Mas a pior mentira mesmo é aquela em que mentimos pra nós mesmos. Chamo essa mentira de: sabotagem interior.
A sabotagem interior é uma mentira tão perigosa porque ela nos insensibiliza. Para não termos que confrontar certas situações  deturpamos o nosso sentir.
Existem mulheres que para não romper com um casamento que não tem mais nada a ver e onde elas são infelizes, insensibilizam o prazer sexual para suportar a convivência com um homem, pelo qual, elas não sentem mais nada.
Há também o caso de homossexuais enrustidos que abafam seus desejos para não terem que enfrentar o preconceito da família.
Quando uma mentira chega a esse ponto ela perda a graça e se torna num grave conflito pessoal.
Mentir todo mundo mente. Mas pra quem você realmente está mentindo?  

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário