quinta-feira, 15 de dezembro de 2016


Continuação do capítulo "A história de Carmem Lucia"

Livro Coração rebelde - por Carlinhos de Aruanda.

Sentindo-se perdida, Carmem Lucia saiu sem rumo e ficou a vagar pelas ruas da cidade carioca. Sentiu-se atraída por uma mulher com a qual se identificara de imediato. Apiedou-se de Paula e como não tinha para onde ir decidiu permanecer ao lado dela.
-Não fique triste, Paula, reaja e tente fazer alguma coisa que possa trazer Carlos de volta.
Como de costume, Paula achava que as ideias que brotavam em sua mente eram dela mesma. Já acostumada com a presença de Carmem Lucia, nem se dava conta de que estava sendo influenciada por um espírito.
Sentindo-se um pouco melhor, Paula levantou-se do sofá e decidiu caminhar um pouco. Não podia mais ficar apática e se conformar com a situação. Precisava fazer alguma coisa.
-Porque você não procura um terreiro para fazer um trabalho pra trazer Carlos de volta? -sugeriu maliciosamente, Carmem Lucia.
Porque não pensei nisso antes? -pensou Paula consigo mesma- se ele não quis ficar comigo por bem, então, vai ficar na marra.
-Isso mesmo, Paula, lute pelo seu amor -disse-lhe Carmem Lucia.
Determinada a encontrar um terreiro, Paula entrou no ônibus que a levaria na casa de Dona Mercedês, uma mãe de santo que morava na baixada Fluminense.
O dia estava quente e o ônibus estava um pouco lotado. Durante o percurso Paula não pode deixar de ouvir uma animada conversa entre duas mulheres que estavam bem a sua frente.
-Depois que você foi nesse terreiro, Joana, sinto que está até melhor. Está com a aparência boa e mais disposta -comentou uma das mulheres.
-Verdade, Patricia. A conversa com Maria Padilha me fez muito bem. Você acredita que até fui paquerada?
-Não me diga sua safadinha! Essa tal de maria Padilha é boa mesmo. Acho que qualquer dia desses irei lá também -disse Patricia empolgada.
Paula que ouvia a conversa atentamente, animou-se e sem titubear puxou conversa com as duas mulheres que conversavam. Pegou o endereço do terreiro e sem falta iria visitá-lo na próxima sexta feira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário