terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Coração Rebelde.

Resultado de imagem para imagem mulher triste

"Conselhos de Andreia - continuação do livro Coração Rebelde"
Por Carlos Lima.

A chuva caia fortemente na bonita metrópole carioca. Carlos estava deitado refletindo sobre os últimos acontecimentos em sua vida. Apesar de no começo ter gostado de Paula, estava triste e desanimado com a relação. Até queria levar o namoro a sério, porém, devido ao comportamento possessivo dela, sentia que não tinha mais condição de continuar com o namoro. Paula, literalmente, o estava sufocando.

O conforto da cama e o baraulhinho hipnotizador da chuva fizeram com que ele adormecesse rapidamente.
De repente, Carlos se viu num jardim bonito, cheio de flores e pássaros voando por toda parte.
-Oi, Carlos, como vai? -uma voz suave chamou-lhe a atenção.
Carlos virou-se e olhou em direção de onde vinha aquela voz suave e de imediato reconheceu a pessoa que falava com ele.
-Que satisfação em revê-la, minha amiga Andreia! 
-A satisfação é minha -respondeu a bela jovem -noto que está triste. O que foi que aconteceu, meu amigo?
-Você me conhece bem, Andreia. É que estou pra terminar um namoro, mas sinto que não vai ser nada fácil. Entende?
-Claro que sim. Mas é melhor romper de uma vez com esse namoro agora do que ficar adiando o fim. Quanto mais você se demorar para tomar a decisão pior vai ficar. 
-Verdade. Não queria que as coisas acabessem assim, mas não teve jeito. Confesso que me esforcei o máximo para explicar para Paula que o sentimento de posse só estragia a relação. Só que ela não quis me ouvir e cada vez mais se deixou envenenar pelo veneno posse. 
Andreia olhou carinhosamente nos olhos de Carlos e depois lhe disse com firmeza:
-Ninguém pode responder pelo outro. Se Paula ainda acredita que amar é se apossar do outro como se fosse um objeto, naturalmente, que ela há de sofrer as consequências de suas atitudes. Aliás, em casos assim, só a dor resolve. Não há nada que você possa fazer a não ser seguir seu caminho e deixar que a vida se encarregue de colocar as coisas em seus devidos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário