quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A morte não é um bicho papão.


Não tenha medo da morte, pois ela nada mais é do que o refazimento precioso da alma.
Se a morte não existisse seríamos, certamente, os seres mais infelizes desse universo.
Pois padeceríamos de tédio por toda eternidade. Já pensou nessa possibilidade de ser o mesmo para todo o sempre?!
Eu não queria. Prefiro me renovar a cada desencarne.
Aliás, você há de convir comigo que chega um certo momento na vida em que nos sentimos cansados e as relações se tornam desgastadas; o que é muito natural.
Nessa hora, a separação, sempre é uma providência salutar. Pois temos a chance de nos renovar e até mesmo melhorar os nossos relacionamentos.
A morte vista por esse ângulo fica mais amena e interessante.
Claro que para quem não acredita em nada e muito menos na continuidade da vida após a morte o morrer é sinônimo de muito sofrimento. 
No entanto, para quem já despertou, assim como eu, para as verdades eternas a morte ganha uma conotação mais suave e quiçá mais agradável.
Portanto, não tema a morte, pois ela não é nenhum bicho paixão. É somente um processo natural que ocorre com todos os seres. 
Ademais, a morte nos reserva surpresas maravilhosas. Já pensou na possibilidade de remoçar a aparência e voltar a ser aquela jovem de 20 anos? E rever aqueles entes queridos que foram tão importantes em sua vida?
Nem vou falar muito para você não ficar com vontade de partir antes da hora.
Mas, de qualquer maneira, busque viver cada minuto da sua vida com muito alegria e bom humor. Já que a morte é certa, nos preparemos para deixar esse mundo com a certeza de que vivemos o melhor que podíamos viver e que morrer será apenas um retorno ao nosso verdadeiro Lar!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário