sábado, 30 de janeiro de 2016

Auto abandono, um triste fim.


Sei que às vezes minhas palavras não são nada agradáveis. Mas tem coisa que não dá pra deixar de falar quando realmente queremos ser felizes.
Falar, por exemplo, de auto abandono é meio chato. Só que é um assunto que não tem como fugir. Afinal, o que tem de gente auto abandonada nesse mundo não tá no gibi.
O auto abandono começa quando deixamos de viver nossa vida para viver em função de alguém. Isso acontece muito nas relações a dois. Pessoas que se anulam, que se colocam em último plano, que se desvalorizam por causa de um amor.
Lógico que quem se auto abandona não faz isso de graça. Ou seja, acredita que ao viver em função do outro vai ser amada, considerada e pior ainda, que o outro vai fazer a mesma coisa por ela. So que não.
Geralmente, quem pensa e age assim acaba arrebentado e no fundo do poço. E quando não acaba na depressão, se torna numa pessoa amarga e que não faz outra coisa a não ser mal dizer a vida. É muito triste o fim da pessoa que se auto abandona.
Portanto, não se coloque nas mãos de ninguém e nem viva em função do outro. Pois você vai se dar mal. Amar não é se anular.
E se você já está no auto abandono, junte seus caquinhos e tenha a dignidade de recomeçar contando consigo mesma. Pare de rastejar a pobre de mim pelos cantos da casa e faça algo de bom por você. Afinal, você está em suas mãos e só você pode se salvar da sua dor!

Carlos Lima

Um comentário:

  1. Nossa.. sabias palavras,, eu estou passando por isso, depois de ler esse texto lindo,,, vou dar uma reviravolta na minha vida...
    Valeu Carlos Lima..

    ResponderExcluir