quarta-feira, 6 de janeiro de 2016


Sei que minhas palavras nem sempre são agradáveis, ainda mais para quem vive envolto a ilusões.
Mas alguém tem que fazer o serviço pesado. E cá estou eu colocando o dedinho na ferida.
Pois penso, minha gente, que enquanto não formos no cerne da questão, ou seja, lá onde a ferida arde e machuca não vamos resolver o problema em definitivo.
Por isso, não vou passar a mão na cabeça de ninguém e nem tão pouco falar palavras bonitas que distraem a mente, mas que não curam as dores da alma. Comigo a coisa é mais em baixo.
E quer ilusão pior do que achar que os outros tem a obrigação de cuidar da gente?
Dou risada de quem acredita nisso. Pois nesse mundo de Nosso Senhor cada um tem o dever de cuidar de si mesmo.
Podemos, é claro, nos ajudar mutualmente; afinal, vivemos em sociedade e compartilhar é uma necessidade humana.
Todavia, acreditar que o outro tem que cuidar da gente e ainda viver em função de nossos interesses é tamanha ilusão.
Acorda, menina! Pare de esperar dos outros aquilo que é obrigação sua fazer por si mesma.
Os outros não são pau de escora para você se apoiar.
Portanto, comece agora mesmo a cuidar de você para mais tarde não acabar no fosso do auto abandono.
Pois quem não se assume sucumbi!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário