segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Estar bem consigo mesmo é a melhor forma de amar.


Não tem sensação mais gostosa do que aquela de sentir-se bem consigo mesmo É, sem dúvida, um prazer imensurável estar preenchido de si. Só quem já alcançou esse estado sabe bem do que estou falando,
Quando nos sentimos bem com a gente mesmo, não precisamos de mais ninguém para nos preencher. Pois nos sentimos completo em nós mesmos.
Aliás, é ruim demais esse negócio de ter que precisar de um outro alguém para se sentir feliz. Dá um vazio no peito e uma insatisfação incomoda que nos faz arrastar os dias e as noites sem fim. Pelo amor de Deus, não quero isso pra mim não.
Graças ao meu esforço e dedicaçção me livrei dessa necessidade de precisar de uma outra pessoa para ser feliz e me completar. Aprendi que sou eu que me faço feliz e me completo. 
De fato eu não preciso de mais ninguém para me preencher. Isso não quer dizer que eu não goste de estar com alguém para trocar carícias amorosas.Gente, o que é bom é bom. 
Quando fico com uma pessoa é porque gosto dela, tenho admiração por ela. Mas de forma alguma eu preciso dela. Isso faz toda diferença. 
Eu não fico com uma pessoa porque me sinto sozinho e muito menos porque estou carente. Eu fico com uma pessoa porque sinto prazer de estar ao lado dela. Numa relação assim, não tem apego, apenas amor.
Pois quando a minha companhia me basta, a presença do outro é um presente que recebo de coração aberto!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário