quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sempre é tempo de ser jovem.


Se tem algo que não podemos controlar de jeito nenhum é o tempo. Ele passa mesmo e nem quer saber se a gente vai gostar ou não. É, minha gente, o tempo é mesmo implacável.
Ontem eu tinha 18 anos e hoje já estou na casa dos 50. E não dá pra negar as transformações que o tempo opera ao longo dos anos. Porém, essas transformações quase sempre são para melhor. 
Confesso que me sinto muito bem com a idade que estou e não faço questão de ter novamente meus 18 anos. Claro que ter uma aparência de 18 aninhos não é nada mal. Só que tem beleza que surge só com o passar dos anos.
Aliás, eu não trocaria a minha experiência de vida e nem meus conhecimentos conquistados por um corpo sarado. Além domais, nem sempre ser tão jovem é sinônimo de felicidade.
O legal mesmo é ir se adaptando a cada fase da vida e aprender a tirar proveito da idade que temos. 
E uma coisa que nos dá paz e alegria é parar de ficar nos comparando com o que fomos no passado. Nos meus 18 anos eu tinha a beleza dos meus 18 anos. Mas agora eu tenho a beleza dos meus 50 aninhos. E sem modéstia nenhuma: eu não sou de jogar fora. 
E não é pelo fato de uma pessoa ter 50, 60, 80 ou mesmo noventa anos que ela seja considerada velha. Olha o exemplo da Zibia Gasparetto, a mulher está com quase noventa anos e é um exemplo de vitalidade e vontade de viver. Escreve, faz programa na rádio e ainda vai em bailinhos dançar.Enquanto tem pessoas com 25 anos que parece uma velha rabujenta. 
De fato, ser jovem é um estado de alma. E a beleza, indiscutivelmente, está nos olhos de quem vê.
Eu, particularmente, me sinto jovem, bonito e gostoso. Sou que nem vinho, quanto mais velho melhor.
Portanto, minha gente, pare de se comparar com o que você foi no passado. Ao invés de se amargar com as mudanças naturais do tempo, explore o que você tem de melhor nessa nova fase da sua vida. Tenho certeza de que você vai descobrir belezas em você mesma que estavam escondidas atrás das lamentações.
E o segredo da beleza é sentir-se bela em qualquer idade. Afinal de contas, panela velha é que faz comida boa!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário