quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Beijinho no ombro para os críticos de plantão.


De boa, gente, não adianta querer acabar com os críticos do mundo. Pois eles são que nem barata, em todo lugar tem.
O legal mesmo é aprender a lidar com a crítica de modo inteligente. Tipo assim: ignorando.
Sabe aquela coisa de beijinho no ombro? Pois é, essa é a melhor resposta para os críticos de plantão.
A pessoa crítica jamais vai olhar para as suas qualidades e tão pouco vai se importar com o seu bem estar interior. Ela quer criticar, não importa o que. E se não tem nada pra criticar, ela inventa. 
E alegria de crítico é cruzar pelo caminho uma pessoa vaidosa. Ai o crítico se esbalda. Também pudera, o vaidoso é a pessoa mais vulnerável que existe. Basta uma crítica qualquer que ele já se desmonta.
E bom crítico que se preze é especialista em cutucar os pontos fracos dos outros. Geralmente, ele não faz uma crítica qualquer, ele faz aquela crítica que vai bem lá na ferida.
Por isso considero muito imortante aprender a lidar com a crítica de modo inteligente. Pois querendo ou não, sempre vamos estar expostos a ela. 
Claro que o modo mais eficaz de se lidar com a crítica é se livrando da vidade de querer ser o bonitinho pro mundo. Pois esse é o ponto fraco que o crítico mais adora.
Agora, essa coisa de beijinho no ombro é batata, minha gente. Além de avacalhar com a crítica, jogo um banho de água fria no crítico. Quer maior sofrimento para um crítico de plantão do que receber como resposta um beijinho no ombro?
Portanto, princesas, não revidem mais as críticas recebidas e nem se sintam mal com o veneno dos críticos de plantão. Apenas respondam com um simples beijinho no ombro e sigam em frente.
Pessoas críticas a gente trata assim: com indiferença e beijinho no ombro"

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário