domingo, 24 de janeiro de 2016

Revelações da Umbanda.


Costumeiramente nas giras de Umbanda, acontecem coisas que pouca gente sabe. Até mesmo muitos de seus frequentadores. Pois entre o congar e a invisibilidade do terreiro há mais coisas que possa supor a nossa vã ignorância^.
Muitas vezes, enquanto as pessoas assistem ao trabalho do terreiro, uma legião de soldados do astral, recolhem e, por vezes, prendem os espíritos obsessores que chegam ali acompanhados dos frequentadores da casa.
Acontece, que sem saber, tem gente que carrega uns enconstos como companheiros do dia a dia. Principalmente, pessoas desregradas que são avessas ao bons conselhos. 
Como a Umbanda está sempre de braços abertos para qualquer filho de Deus, mesmo para aqueles mais indiciplinados, chega um dia, que a pedido de uma mãe desesperada, esses parentes desregrados são arrastados para o terreiro. 
Assim que essas pessoas difíceis adentram a dependência do terreiro, recebem o auxílio necessario e são advertidas quanto as suas más tendências. Enquanto isso, os enconstos que vieram com elas, são recolhidos e conduzidos para regiões onde serão doutrinados. 
Pena que essa ajuda, quase sempre, se estende por poucos dias. Pois a Umbanda ajuda, mas não faz o serviço de educação moral que compete a cada um realizar. Não tarda com isso, o indiscplinado voltar ao seu desregramento costumeiro e atrair a companhia de novos obsessores!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário