sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Sem amor próprio não dá pra ser feliz.




Tenho a plena certeza de que se você se tratasse do mesmo jeito que trata as pessoas que gosta, indiscutivelmente, sua vida seria bem melhor.
O problema é que para os outros você sempre tem uma palavra amiga, um minuto de atenção e quando não até faz algum sacrifício em nome do amor.
Porém, quando chega sua vez, toda aquela gentileza de antes desaparece como num passe de mágica. Você deixa de ser amável para se tornar num carrasco inescrupuloso que apenas conhece a lei do chicote.
Basta um errinho de nada para que toda maldade contida venha a tona. Depois nem sabe porque sofre tanto na vida.
Certamente, você deve ter sérios problemas de auto estima.
Acontece que quando Jesus disse: amai o próximo como a ti mesmo, de modo algum ele condenou o amor próprio. Ele não disse amais os outros e esqueça de ti.
Mas devido a uma má interpretação das parábolas do Mestre por parte de alguns pseudos religiosos que distorceram seus ensinamentos muitos levam uma vida de sofrimento. Como se amar a si mesmo fosse um pecado mortal.
Mas ao contrário do que pregam esses fanáticos religiosos o amor próprio é uma atitude muito saudável que deve ser incentivada entre os povos da Terra. Pois ninguém é feliz se não é capaz de amar a si mesmo.
Ame-se na mesma medida em que amas o teu semelhante. Pois se o amor lava uma multidão de pecados o teu amor próprio há de fazer verdadeiros milagres em tua vida!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário