terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Você é o autor da sua vida.


Tem gente que é assim: se mata pra estudar as leis da vida, pede conselho pra tudo que é guia. Mas quando acontece algo ruim na vida dela, acha que foi uma fatalidade ou falta de sorte.
Ao contrário, minha gente, é justamente quando acontece a coisa ruim que temos que ficar atentos para observar qual atitude que tomamos que gerou essa coisa desagradável em nossa vida. Afinal, nada acontece por acaso.
Pois não adianta você entender tudo de metafísica se na hora H você acredita ser a vítima da história. Ou você acredita nas Leis da vida ou não acredita. Não tenho meio termo.
Porém, independente se você acredita ou não, o fato é que as Leis da vida existem, sim, e são invioláveis. 
Portanto, não tente encontrar desculpas que justifiquem sua falta de sorte. Se a coisa ruim aconteceu na sua vida é porque você a atraiu. Fica mais bonito você se responsabilizar por ela e em seguida tomar as providências que precisam serem tomadas. 
Aliás, dar uma de vítima não resolve nada. Culpar-se, pior ainda. O que resolve de fato uma situação é, sem dúvida, assumir total responsabilidade por ela. 
Nada acontece por acaso. Você é e sempre será o autor das histórias que acontecem na sua vida. Sendo assim, não reclame. Apenas escreva um roteiro melhor!

Carlos Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário