segunda-feira, 28 de abril de 2014

Auto abandono: a razão do seu fracasso.

Vou ser bem enfático ao afirmar: se você não se compromete com o seu melhor como, então, esperar ter uma vida boa?
Afinal, você não faz outra coisa a não ser arrastar a pobre de mim pelos cantos da casa, não lê um livro de auto ajuda, não assisti a um programa de desenvolvimento pessoal, faz vista grossa as suas necessidades básicas, enfim, é negligente consigo mesma e ainda vive a exigir o que não faz por merecer. Tem como crescer nessas condições?
Você acha que o sucesso tem que lhe sorrir só porque você existe?
Sinto muito em lhe avisar, mas você está redondamente enganada. Agindo assim, o máximo que vai conseguir é ganhar a piedade alheia.
Não pense que estou sendo ruim. Nada disso. Porém, como meu trabalho é ajudar as pessoas a superarem suas dificuldades não me posso furtar a mostrar-lhe os seus pontos fracos.
E a negligência para consigo é, sem sombra de dúvida, um dos grandes entraves para o progresso humano.
Sei que você gostaria que eu lhe dissesse que a causa do seu fracasso é a inveja dos outros. Decerto que existe muita inveja no mundo. No entanto, ela não é a culpada de você não conseguir dar um passo para frente.
Como eu disse, anteriormente, o maior obstáculo do seu caminho é a sua negligência, ou seja, o seu auto abandono.
E não se iluda: enquanto você não tomar posse de si e resolver fazer algo de bom por você mesma as portas do sucesso não vão se abrir.
Deus é bom, mas é justo e dá a cada um o que cada um merece.
Além do mais: uma pessoa que não se assume é como um barco a deriva em meio a tempestade!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário