sexta-feira, 18 de abril de 2014

Carta de Dom Pedro I ao povo brasileiro.

Independência ou Morte

Felizmente, parece que o povo acordou e decerto modo começou a reagir contra esse sistema de governo que é, no mínimo, injusto e, diga-se de passagem, ultrapassado.
Demorou, mas a sociedade brasileira, que até então vivia subjugada ao poder tirânico de políticos corruptos se deu conta de que não pode mais ficar de braços cruzados vendo o barco da nação naufragando no mar da impunidade.
É, para mim, motivo de grande alegria ver o povo indo as praças públicas reivindicar seus legítimos direitos. E, também, sentir no ar a atmosfera de inconformação social por ter vivido anos a fio nas mãos de inescrupulosos exploradores é deveras razão de muito júbilo.
Nada mais realiza minha alma do que ver o povo se levantar da acomodação para ganhar ruas, avenidas e praças e dar seu grito de independência.
Outrora, ouviu-se ecoar nas margens do Ipiranga o mesmo grito por independência. Embora as épocas sejam diferentes a intensidade do grito é a mesma.
Pois que o Brasil já está cansado de tanta corruptela, de tanta impunidade e de tanta vergonha.
Por essa razão, cá estou eu feliz e ao mesmo tempo ávido de participar desse movimento de luta por independência e por reformas políticas mais justas.
Lograrei, assim como meus companheiros de trabalho, a lançar mão de todos os recursos disponíveis para auxiliar o povo brasileiro a se livrar das garras desses políticos desonestos e também a conquistar melhores e dignas condições de vida.
Entre brados de manifestações, lá estarei, porque fiz e faço da luta do povo a minha própria luta.
Não descansarei um minuto se quer enquanto não ver a bandeira da vitória  hasteada em pleno Planalto Central.
Pois o filho não foge à luta!

Carlinhos Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário