terça-feira, 15 de abril de 2014

Desenvolvimento sim, evolução não.



A ideia de evolução pressupõe que existe algo melhor no futuro e que a existência atual não passa de um ensaio ou de um preparo para esse tempo inatingível em algum lugar no infinito amanhã.
Além do mais, cria-se um modelo de perfeição o qual temos que nos tornar para merecer um cantinho nesse paraíso prometido.
Evidente, que este conceito de evolução e a frenética busca por um modelo de perfeição, além de nos transformar em pessoas frustradas e infelizes, nega, veementemente, a vida presente; como se ela fosse um peso a carregar.
Por essa razão, não gosto de empregar o termo evolução em meus escritos, pois o considero negativo e contrário ao verdadeiro sentido da vida que é vivermos no aqui e agora com alegria e prazer.
Prefiro e até acho mais correto afirmar que há, sim, um processo de desenvolvimento natural que nos torna mais conscientes e capazes de administrar com inteligência a nossa própria vida. E conforme nos tornamos adultos mais nos predispomos a felicidade. Pois que ser feliz não depende de região geográfica e tão pouco de circunstâncias favoráveis!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário