domingo, 13 de abril de 2014

Ditadura nunca mais, pois a luta continua.


Não queremos ressuscitar os mortos quando desenterramos os fatos que ocorreram no período da ditadura; tão pouco não lutamos apenas para preservar a memória daqueles que outrora foram torturados e humilhados pelos poderosos de então.
Na verdade, queremos tão somente, ao reavivar as lembranças de um período sombrio da história do país, soltar o nosso grito de insatisfação e acabar de uma vez por todas com a impunidade que envergonha a nação.
Certamente, que não podemos mais voltar ao passado e mudar os fatos que ocorreram naquela triste ocasião.
Contudo, não podemos permitir que o sangue derramado dos nossos entes queridos tenha sido em vão.
Por isso, lutaremos, sim, por justiça e pela necessidade de construir uma sociedade melhor onde nossos filhos, nossos pais e nossos amigos não sejam mortos por expressarem o desejo de lutar por uma sociedade justa e mais digna de se viver.
Não iremos calar nossa voz e nem sufocar nossos sentimentos. Vamos, enfim, mostrar nossa inconformação com políticos que se preocupam somente com seus próprios interesses.
Façamos melhor: votemos com mais consciência para eleger melhores representantes. Não troquemos nossos sagrados votos por vantagens passageiras. Não se resolvem problemas sociais distribuindo cestas básicas.
Este é o nosso verdadeiro objetivo: lutar por justiça em nome daqueles que foram assassinados pela ditadura. Pois queremos dar continuidade ao movimento revolucionário que eles começaram naquele período negro da história política do Brasil.
A luta continua, minha gente, e não podemos mais permitir que o futuro da nossa nação continue em mãos inescrupulosas.
Vamos dar um basta nesses abusos e mostrar a esses políticos corruptos que agora estamos bem acordados e de olhos abertos. Não dormimos mais em berço esplêndido.
Portanto, vamos para as ruas e para as praças reivindicar nossos legítimos direitos e gritar por dignidade.
Pois, certamente, em cada rosto pintado e em cada grito por justiça recompensaremos o sangue derramado por aqueles que foram torturados pela ditadura.
Ditadura nunca mais!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário