quarta-feira, 2 de abril de 2014

Individualista, graças a Deus.


Individualista, sim, e com muito orgulho.
Já estou até prevendo a reação da maioria ao ler essa minha afirmação.
Até entendo, também achava que ser individualista era a pior coisa do mundo. Aliás, também sofri a mesma influência religiosa que combate sistematicamente o amor próprio.
Certamente, muitos dirão:
-Onde já se viu uma pessoa dizer que é individualista e que só pensa em si e nos seus interesses?!
Mas se eu não pensar em mim quem vai pensar? 
Se eu não pensar em mim e lutar pelos meus interesses vou acabar como muitos: na rua da amargura.
Se você quer viver pensando nos outros e correndo atrás das necessidades alheias é problema seu. Não tenho nada com isso.
Apenas acho que recebemos informações distorcidas de pessoas ou grupos que somente queriam nos dominar. Instituições religiosas que através do medo manipularam por anos a fio a grande massa de seres inconsciente do seu poder. Coisa que acontece até hoje.
E ser individualista, cá pra nós, é ser uma pedra no sapato desses manipuladores inescrupulosos.
Pois o individualista não é aquele que só pensa em si e que deseja que o resto se exploda. Como se isso fosse possível numa sociedade onde interagir é fundamental.
O individualista é aquele, sim, que pensa em si e que se coloca em primeiro lugar. Pois este é o primeiro mandamento da auto responsabilidade. O que não quer dizer que ele não seja cooperativo e que também leve em consideração o bem do próximo. Apenas estabelece como norma de conduta o amor próprio.
Para quem não sabe evoluir é individualizar-de na eternidade. É reconhecer a unicidade da alma e diferenciar-se da mediocridade.
Portanto, se tornar individualista é respeitar e viver conforme a natureza criada por Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário