sábado, 26 de abril de 2014

Sou petulante assumido.

Eu sou mesmo petulante.
Talvez vocês pensem: nossa que cara arrogante!
Só, meus amores, que petulância não é o mesmo que arrogância.
Ser petulante é viver de peito aberto, é dar valor ao que sente e fazer o que gosta. E isso não tem nada a ver com os outros.
Agora, ser arrogante é querer que as coisas sejam do seu jeito quando não podem ser, é exigir que as pessoas façam aquilo que você considera como sendo o politicamente correto. O arrogante não leva em consideração os fatos reais e muito menos a verdade de cada um.
Já a pessoa petulante não afronta de modo algum a verdade alheia; apenas vive a sua própria.
Na verdade, me considero petulante porque dou muita importância para o que sinto, eu me coloco sempre em primeiro lugar. Eu penso mesmo em mim, pois se eu não pensar quem é que vai pensar?
O prolema é que fomos educados a negar os nossos sentimentos e colocar os dos outros em primeiro lugar. E sempre que tentamos expressar o que sentimentos a sociedade nos rotula de petulante ou de metido.
Mas o fato é: se eu não for petulante nesse mundo vou sofrer muito, vou ser um zero a esquerda. Por isso é que decidi aqui dentro de mim que vou ser petulante. Não para prejudicar ninguém ou para querer ser melhor que os outros isso é vaidade.
Sou petulante mesmo, meus amores, porque percebi que posso ser verdadeiramente feliz do jeitinho que a vida me fez!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário