sábado, 12 de abril de 2014

Jesus não tinha religião.

Energia Positiva - Jesus Sorrindo

Indiscutivelmente, Jesus foi e ainda é a figura mais enigmática de toda história humana.
Apesar de não ter escrito nada sobre si e sobre sua missão, foram criadas em seu nome várias religiões e seitas de toda sorte.
Afora a cultura religiosa e os milagres referidos a Ele, o fato é que Jesus continua a ser um homem desconhecido.
Para muitos, Jesus tornou-se um mito intocável e inalcançável. No entanto, quando nos despimos de nossas ilusões e crenças medievais, descobrimos um Jesus humano, alegre e preocupado com questões fundamentais para a vida. Um homem que não intentava criar igrejas e tampouco aprisionar a alma dentro da grade de dogmas estúpidos e desumanos.
Além disso, diante da imaturidade de um povo bárbaro, hostil e incapaz de mensurar suas palavras lançou mão de parábolas que eram, em verdade, códigos secretos que ocultavam verdades eternas para impulsionar o progresso da humanidade.
E nas passagens bíblicas que contam sua vida e seus ensinamentos podemos encontrar um código de conduta que nos dá a devida compreensão de como funciona a vida e o funcionamento complexo do universo. 
Evidentemente, que não me refiro aqui as falsas interpretações feitas por religiosos fanáticos. Mas, sim, a ciência oculta trazida dos planos celestes por um homem simples, humano e generoso de nome Jesus!

Carlinhos Lima   

Nenhum comentário:

Postar um comentário