sexta-feira, 14 de março de 2014

Alma x mediocridade: uma batalha de todos nós.





Queira sim queira não todos hão de enfrentar a maior batalha de suas vidas: vencer os olhos dos outros em nós. Ou seja, tirar o poder da mediocridade e dar mais importância a própria alma.
Certamente, que essa não é e nunca será uma batalha fácil; muitos sucumbem no meio do caminho, pois que se dá demasiado poder a mediocridade.
Mas o que vem a ser essa tal de mediocridade que nos devora feito um leão faminto?
A mediocridade é o conjunto de crenças, geralmente limitadas de um povo. São regras e valores baseados a partir de formadores de opiniões que desprezam a realidade do indivíduo.
Pois essas crenças e valores sociais não levam em consideração a verdade de cada um; estão mais preocupadas com o que é politicamente correto do que com os  genuínos sentimentos da alma.
É nesse ponto em que se inicia a grande batalha de cada um. De um lado as exigências absurdas da mediocridade e do outro os anseios da alma.
E quanto mais se foge desse embate mais a luta se intensifica chegando ao ponto de gritarmos: "não aguento mais".
E não há aquele nesse mundo ou em qualquer rincão desse infinito universo que consiga ficar isento a essa  batalha interior. Todos são chamados. 
Mas, independente dos tombos e das feridas, das dores e das lágrimas a alma há de vencer. Pois que já é da sina de todo ser vivente progredir e ser feliz.
Quando suas pernas não puderem aguentar, seu peito estourar e seu mundo desabar sorria. Pois isso é sinal que sua alma Venceu! 

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário