quinta-feira, 13 de março de 2014

Nossa dor é responsabilidade nossa.



O fato de você dizer que sofre porque os outros não te aceitam, me perdoe a sinceridade, só revela o quanto você é irresponsável consigo mesmo.
Sem dúvida que viver com pessoas que não nos aceitam como somos é deveras desagradável; contudo, não podemos alegar que isto seja a razão do nosso sofrimento.
Porque aceitar ou não o nosso modo de ser e de viver é uma questão de fórum íntimo e não diz respeito à mais ninguém.
Portanto, não é correto dizer que os outros são a causa dos nossos problemas. Quem pensa assim, no fundo, quer apenas se esquivar da responsabilidade que lhe compete.
É mais bonito dizer que ainda não aprendemos a lidar com a situação do que simplesmente jogar nos ombros alheios a culpa dos nossos padecimentos pessoais.
Quando se aporta nas adjacências do além, uma das primeiras lições que o espírito apreende de cara é que ele é o único responsável por tudo que lhe acontece e que dali em diante há de responder por seus atos.
Então, para que perpetuar o sofrimento se já podemos amenizá-lo enquanto estamos a caminho. Pois que o sofrimento, na maioria dos casos, não passa de uma mera opção de quem escolheu não escolher. Ou seja, de quem não assumiu responsabilidade pela sua própria vida!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário