quarta-feira, 5 de março de 2014

Educando as emoções.



Ser muito emotivo não tem a menor graça. Além da pessoa sofrer que nem burro a vida dela fica emperrada. Não vai pra frente de jeito nenhum.
Tem gente que acha bonito ser emocional. Está sofrendo que nem uma condenada e ainda sorri feito uma tonta. Até enche a boca para dizer: eu sou muito romântica.
Você não é romântica coisa nenhuma, minha filha, você é uma burra que sofre por opção. Eu digo por opção porque é você quem escolhe ficar nessa condição. Mas uma coisa é certa: dor é dor e não importa o que a cause.
-Mas eu sofro por amor...
Não importa o nome. Está doendo é dor.
O que é bom é bom, faz bem. O que é ruim é ruim, faz mal.
Gente, esse negócio de mexer com a emoção é muito sério. Se queremos ter uma vida boa temos que educar as nossas emoções.
Pois o que mais faz o ser humano sofrer é o desequilíbrio emocional. Tem gente que vai até para o fundo do poço porque não tem domínio sobre as suas próprias emoções. Principalmente esse povo que vive a mercê das paixões desenfreadas. Etá povo que vive numa desgraceira danada..
Não estou dizendo que devemos reprimir as nossas emoções. Não é essa a minha proposta.
O que eu quero dizer é que as emoções sem o devido controle nos levam a perdição.
Por de trás de crimes passionais, vícios de toda sorte há, sem sombra de dúvida, o desajuste emocional. Pessoas aparentemente equilibradas que se deixam arrastar por suas loucuras internas, fruto de desarranjos emocionais.
Portanto, ao invés de ficar por aí perdendo tempo com futilidades, atente para como anda as suas emoções. Avalie os seus conceitos sobre amor e observe se eles os levam a uma vida feliz e equilibrada.
Porque, minha filha, se você vive ao sabor das tempestades emocionais, certamente, a embarcação de sua vida se afundará no oceano de tristezas e lamentações!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário