quarta-feira, 26 de março de 2014

Se trate bem para receber o Melhor.



Tudo aquilo que você faz à você que seja contrário a sua natureza, de certa forma, é uma auto agressão que há de provocar, indiscutivelmente, suas devidas consequências.
Pois volto sempre a repetir: nesse mundo nada fica sem resposta.
Geralmente, fazemos coisas ou tomamos decisões sem levar em consideração o nosso temperamento de alma ou as condições possíveis do momento.
Infringimos as regras do nosso melhor, violentamos o nosso temperamento de alma e ainda corrompemos o nosso bem; agimos como se fôssemos mero expectadores de um filme qualquer.
Evidente, que essa irresponsabilidade para conosco, certamente, não há de surtir bons resultados.
E não se engane: a negligência de hoje nos segue como um cão fiel pela estrada do futuro.
Portanto, faça um balanço geral de como anda suas atitudes em relação à você mesma.
Comece pelo corpo, pois ele é um retrato vivo de como nos tratamos por dentro. Depois analise suas relações pessoais; observe quem te acompanha no caminho e como está a qualidade de seus relacionamentos. Por fim, faça um diagnostico preciso da sua vida financeira, pois o dinheiro serve como base de medida para pesarmos a nossa auto valorização.
E nunca é demais lembrar, também, que analisar uma conduta não é o mesmo que julgar um comportamento. Você não está num tribunal e não tem ninguém te julgando.
A proposta da auto análise é simplesmente detectar os pontos fracos que produzem maus resultados e depois substitui-lo por outros melhores.
Pois se tua vida não anda bem é porque você está no mal. Então, coloque-se no bem para provocar melhores resultados em sua vida.
Tratar-se bem já é meio caminho andado!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário