domingo, 23 de março de 2014

Sexualidade: um grande mistério da vida.





A sexualidade, além de ser a porta abençoada da reencarnação e fonte inesgotável de prazer, também guarda funções desconhecidas, as quais, têm o mesmo peso e importância para a vida humana.
Engana-se quem acha que a sexualidade limita-se somente aos órgãos genitais.
Na verdade, a sede da sexualidade encontra-se no espírito e se manifesta a partir dele para os demais corpos.
Sendo assim, o espírito não tem sexo definido. Pois sua sexualidade tanto pode ser canalizada para o aspecto masculino como também para o feminino, isto posto, dependendo da preferência pessoal ou necessidade de aprendizado.
Porém, a sexualidade, abrange muitas outras atividades, muitas das quais, desconhecidas da grande massa. Como, por exemplo, a criatividade artística, o desdobramento da consciência para outras dimensões, a cura espiritual ( médiuns de cura são, geralmente, exuberantes sexualmente), a própria psicografia da qual me utilizo para escrever meus textos, a materialização de espíritos e tantos outros fenômenos mediúnicos poucos explorados pela maioria.
Há um grande equívoco quando se diz que os monges ao fazer voto de castidade sublimam sua energia sexual; como se um mero voto religioso pudesse conter o rio da sexualidade que flui naturalmente pelas margens do corpo físico. Isso não é verdade.
O que ocorre de fato é que o monge simplesmente canaliza suas forças sexuais para outras atividades. Ou seja, ele transcende sua sexualidade lhe dando novas diretrizes.
Pois que a sexualidade, assim como o próprio espírito, se diviniza na longa e infinita estrada da evolução!

Carlinhos Lima  

Nenhum comentário:

Postar um comentário