quinta-feira, 27 de março de 2014

Morte sem Tabu.



Não vejo problema algum em falarmos sobre a morte; afinal, todos iremos morrer um dia. Não é mais inteligente prepara-se para ela do que fugir?
Aliás, depois que entendemos que a morte é um processo natural da vida ela perde seu aspecto mórbido e se torna até interessante.
Pois do mesmo modo que é gostoso falarmos das coisas da vida comum, com a morte deveria ocorrer o mesmo.
O problema é que existe muito preconceito em cima desse tema. Apesar, que essa visão triste sobre a morte é mais uma questão cultural. Existe alguns países como a China, por exemplo, onde a morte é encarada de modo muito diferente. No momento da despedida, os chineses se vestem de branco e até fazem festa.
Não digo que não podemos chorar ou ficar triste pela partida de um ente querido; mas nada que ultrapasse os limites do bom senso. 
Acontece que na cultura ocidental as pessoas aprenderam a ver a morte como algo fúnebre e dramático. Só que na prática não é.
Todo dia morrem milhões de seres no planeta. E desde que a vida existe aqui nessa Terra a morte sempre esteve presente. Porque, então, o drama?
Acho que está na hora de revermos nossos conceitos a respeito desse assunto.
Eu, por minha vez, vejo a morte como uma simples passagem para outra dimensão. Para ser sincero, se tem uma pessoa que gosta desse tema, indiscutivelmente, sou eu. E nem pense que sou uma pessoa depressiva que vive pelos cantos a choramingar as vicissitudes comuns do dia a dia.
Quem me conhece pessoalmente logo nota o meu bom humor natural. Acho que é por isso que os espíritos me procuram para transmitir suas mensagens; afinal, não tenho medo da morte.
Também não me preocupo com o jeito que irei morrer. O que sei é que vou morrer e se por ventura morresse amanhã não teria problema algum.
Não é uma questão que serei mais feliz depois que eu morrer. Pois se não estou feliz agora também não serei feliz lá também.
Só quero mostrar aqui que a morte pode ser tão interessante como descobrir coisas novas!

Carlinhos Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário